sexta-feira, 30 de março de 2007

GTA 4 - trailer

Muito bom o trailer que saiu agora, do Grand Theft Auto IV.
Climão.
Excelentes imagens.

Pra conferir, clique aqui!

Mas, péraê! GTA é um jogo! (hehehe)
Bah! Que beleza hein?

Aguenta esperar até outubro?

quinta-feira, 29 de março de 2007

Nevermind agora no teatro

Coloque seu melhor terno, gravata e camisa de seda... lustre os sapatos e ofereça seu braço esquerdo a sua madame... e juntos adentre no tapete vermelho de um teatro...

Pois é, “Nevermind”, o grande disco do Nirvana lançado em 1991, se transformou em espetáculo musical. Onde? Obviamente em Seattle, berço do grunge. Então, esqueça o primeiro parágrafo, e coloque sua roupa mais largada e pegue uma ceva bem gelada.



A companhia de dança Spectrum Dance Theater vai estrear o show no dia 31 de março no Moore Theatre. Assinado pelo coreógrafo, Andrew Byrd, que trabalha em diversas produções da Broadway, o show promete:

“Fiquei atraído pela tragédia do vício de Kurt Cobain nas drogas, o que fez com ele não enxergasse com clareza que poderiam existir outras possibilidades”, disse Byrd.

Byrd ainda comenta: “é como quando assistimos a ‘Romeu e Julieta’ e pensamos: se eles tivessem esperado um pouco mais... Mesmo quando parece insuportável, a situação vai mudar.”

Bem que poderia vir para cá esse espetáculo. Vamos esperar...

Habitação alternativa

Hoje em dia um dos grandes problemas do mundo é a habitação. Milhões de pessoas não têm um teto para abrigá-las, ou se têm, vivem em condições deploráveis e fora de qualquer discussão.

Recebi umas fotos que devem ser do Japão....


Não tenho a menor idéia onde é e se faz parte de algum projeto habitacional ou então uma comunidade loucona do tipo: "viver em cubículos", ou uma criação neo pós moderna de algum bacana japonês...



Enfim, no mínimo curioso. A começar pelo pequeno espaço para se locomover...
Imagina chamar os amigos para uma festinha... uma janta.. nem pensar!



Mas de uma coisa ninguém pode questionar: bem melhor do que ter o céu estrelado sobre a cabeça em uma noite fria de inverno.

Bíblia Sagrada em Mangá


Dominando o mercado de quadrinhos do mundo, agora com aval do criador do mundo. Inclusive, contando toda essa história...

The Manga Bible é o projeto de um tal de Siku. Parece que já foram lançados dois volumes do Novo Testamento (versão crua e versão extrema), numa espécie de test-drive do que está por vir. A promessa é de uma bíblia mangá completa ainda este ano.


JC e seus apóstolos: a resposta divina dos mangás à Liga da Justiça!

Moisés e seu cajado abrindo o Mar Vermelho: Shoriuken!

Amém

O Show de Trum... Justin!

Sua vida vigiada 24 horas por dia.
O BBB, a gente até sabe mas não tem como confirmar, é enganação.
O Big Brother de Orwell é ficção, somente.
O show de Truman, com Jim Carrey, é um filme pra ser encarado como comédia melodramática, nada além disso.

Mas e a Justin tv?

Justin é um rapaz normal, com uma vida normal. Come, dorme, namora, passeia, assiste televisão, toma banho.

Mas faz mais de 10 dias que ele resolveu fazer isso tudo conectado a uma câmera, que transmite as imagens ao vivo pela internet.
E ele promete fazer isso pelo resto da sua vida. Que, agora, é nossa vida. De qualquer um que se dispuser a conferir o dia-a-dia do cara.

Clique aqui para o site oficial do Justin.

Via Sedentário & Hiperativo.

quinta-feira, 22 de março de 2007

É feio??? "Então é culpado!!!"

A psique humana é algo que me intriga... ainda mais com essa...

Na Inglaterra, uma pesquisa realizada pela Universidade de Bath, apontou que os feiosos e barangas têm mais chances de serem condenados por júris populares do que os bonitões e gostosonas.

O estudo consistia em apresentar um relato de roubo fictício para quase uma centena de voluntários juntamente com a foto do suposto réu.

A descrição do crime era sempre a mesma, mas fotos diferentes foram anexadas. Duas das fotos mostravam réus negros, um considerado feio e outro bonito por participantes de um estudo separado. Foram usadas ainda duas fotos de réus brancos, um belo e outro feio.

Orientados a julgar a culpa do réu em uma escala de zero a dez e a dar um veredicto de culpado ou inocente ainda tinham que,no caso de considerarem o réu culpado, estabelecer uma sentença.

Conclusão do estudo: os jurados tendiam a considerar os bonitões menos culpados do que os feiosões.



"Nosso estudo confirmou pesquisas anteriores sobre os efeitos das características dos réus, tais como a aparência física, nas decisões de júris. Os réus atraentes são, ao que parece, julgados de forma menos rígida do que os réus feios", afirmou a pesquisadora Sandie Taylor.

Nota do autor: Feiosos criminosos!! Andem na linha!!! Sem chances para vocês!! Procurem o Pitangy ou já sabem...

Ainda os títulos

Eu ia escrever isso num comentário à mensagem do Alemão, alguns posts abaixo, mas como nunca ninguém lê os comentários (eu, pelo menos, nunca leio), eu, necessitado de atenção, contribuo, à guisa de comentário.

Mas não é de livros com títulos bizarros de livros que eu queria falar, e sim de uma historinha (bene trovata) que o Clonald contou. Diz que uma vez, em um campeonato de basquete de rua, uma das equipes se inscreveu com o nome Se minha vaca falasse, ela diria 'mú'. É o melhor nome que alguém já deu a alguma coisa, no mo fraco pensá (doravante NMFP).

Pena que eu não tive essa idéia antes.

(Pra não fugir muito do tema inicial, sugestão de presente, pra quem ainda não me deu de aniversário: "Como vencer um debate sem ter razão", do Schopenhauer.)

Mapas

Tchê, sempre fui fã de mapas. Pra mim, o Google Earth foi a primeira coisa realmente útil que surgiu na internet. Incrível como vivemos tanto tempo sem algo do gênero.

Feita a introdução, gostaria de compartilhar com vocês uma bobagenzinha interessante que catei em algum lugar desses, e nem sei se era aqui, no post, o lugar certo pra se postar essa "p"osta. Teoricamente, é um mapa-mundi que mostra todos os lugares de onde estão acessando esta página que vos fala. Vamos ver se funciona.

Parece que as visitas começam a contar no momento em que esse post é postado, então não perca a oportunidade de inaugurar a parada!

Locations of visitors to this page

(Na real, pode ser que tudo seja uma grande brincadeira, com mapas pré-prontos, que mostrem grande volume de acessos aqui do Brasil, uns quantos da Europa e EUA, e uma meia dúzia tipo, da República Centro-Africana, Alasca, Sri Lanka e Cochinchina. Só pra nos deixarem curiosos. Mas eu vou acreditar certo.)

Ainda Metal!

Além de ser o ritmo preferido dos superdotados o Metal \m/ ainda contribui com muito mais. Na Suécia um casal que é fã do gênero resolveu fazer uma homenagem a sua banda preferida... resolveram brindar com um sonoro riff de guitarra o nome de sua filhinha:"Metallica".



Um órgão governamental salientou dos possíveis danos à menina com um nome nada usual. Alegam a possibilidade de chacota entre os amiguinhos.

Alheios aos conselhos do governo, os pais confirmaram a intenção e batizaram a menina.

Mas engana-se quem pensa que a nossa menina Mettalica sofrerá ou se orgulhará sozinha de seu nome diferente. Segundo um jornal sueco, existe na Suécia mais uma menina chamada Metallica!! Como diriam Beavis e ButtHead ( uauuuuuu !!! cool ! )

E como dizem os amigos do peso: "O Metal não morreu!"

Inteligentes curtem Metaaaalll

Pessoas inteligentes ouvem Jazz? Música Clássica? Esse estereótipo já era...

Pesquisa feita na Inglaterra mostra que crianças superdotadas gostam é de Heavy Metal. Slayer e Slipknot estão entre as bandas preferidas da gurizada esperta, que, segundo o estudo, encontram nesse tipo de som uma forma de catarse. Principalmente os que apresentam também baixa-estima.

Segundo o responsável pela pesquisa, Stuart Cadwallader, "as pressões associadas à condição de superdotado talvez possam ser esquecidas, temporariamente, com a ajuda desta música".

Viu mãe! \m/


Noticia completa clicando aqui.

quarta-feira, 21 de março de 2007

Coisinha linda

Eles já foram chamados de demoníacos. Assassinos a serviço de satã. Cópias escarradas e descaradas do Secos e Molhados.

Eles já fizeram quadrinhos com tinta e sangue. Já venderam caixões personalizados e todo tipo de quinquilharia.

Ele já cuspiu sangue, e pisou em pintinhos com suas botas cano alto e salto de 50 centímetros. Já transou com mais de duas mil mulheres.

Com um currículo destes, alguém acha que Gene Simmons, com 57 anos, estaria curtindo uma aposentadoria tranquila com os netos e um bom vinho tinto?

Assim como o enviado maior da besta, Ozzy Osbourne, o baixista e vocalista do Kiss também quis ter o seu reality show, pra mostrar a família ao mundo (e ganhar mais uns trocados). "Family Jewels" é o nome da série, que parte com tudo pra sua segunda temporada nos Eua.

E a grande atração é o novo rostinho do roqueiro. Sim, ele e sua esposa fizeram plástica, e isso vai rolar no show. Olha só como ele ficou:


Se a idéia era ficar bonito... ou mais bonito... putz...
Agora, se a idéia era imitar um japonês depois de uma luta de vale-tudo, aí sim!

Clicando aqui irás para a notícia.
Clicando aqui, o site do "Family Jewels".

RU

Alguém aí topa almoçar comigo no RU do Campus do Vale da Ufrgs alguma hora dessas?



(A propósito: tem uma comunidade no Orkut excelente, "no mo fraco pensá": "RU: não é bom nem ruim, é R$ 1,30")

terça-feira, 20 de março de 2007

CDsmanchando

Já era.
Assim como o dvd e o planeta terra estão em contagem regressiva, o cd já era. Já foi. Tá fondo.

Tudo bem que ele esquartejou o vinil em praça pública, mas mesmo assim... coitado do cd... o mp3 estragou sua visão e audição. A internet perfurou os rins, cortou as pernas e chutou o saco.

Agora vem o empalamento, na forma de uma simples e sensual entrada de usb.

Segundo esta notícia aqui, a indústria musical britânica tá apostando nessa "nova" forma de divulgar música, e já pensa até em incluir as vendas em usb na parada musical.

No inicio deste ano a parada inglesa já mudou alguns conceitos, incluindo na lista dos mais vendidos os downloads pagos, fazendo com que músicas mais antigas voltassem a ter destaque.


A banda The Fratellis (belo nome, lembra do Goonies?) tá lançando seu novo single "Baby Fratelli" em memória usb. Vem com um clipe junto.
No ano passado a banda Keane esgotou em apenas um dia as cópias em usb do single "Nothing's in my Way".


Finish him!

segunda-feira, 19 de março de 2007

My Toons

You Tube, My Space, Orkut...

Agora existe também o My Toons. Comunidade de animações.
Tá só começando, mas se for bem divulgado deve ser logo logo um dos sites mais acessados.

Clique aqui para conhecer.

300 vem aí

...lá lá, lá lá lá lá!!!

Comparando o quadrinho com o cinema.


Clique na imagem pra ampliar.

sexta-feira, 16 de março de 2007

Mais um assunto sério

A seriedade impera neste blog. A manchete fala por si só, não carece de comentários.

"Gretchen vai se candidatar à prefeitura de Itamaracá"

Dizem que o município fica entre a Serra da Piroca e a cidade de Pau Cheiroso, mas que não tem nada a ver...

A notícia foi dada em um chat(?) feito com a cantora(?).
Clique aqui pra conferir o papo todo!



Eu não vou dizer nada, dessa vez. Quem quiser, pode comentar aí embaixo.

Depois da maconha...

... o homossexualismo.

"Escolas britânicas estão introduzindo contos infantis com temática gay para crianças entre 4 e 11 anos de idade".

Título da notícia que eu achei aqui.

Óbvio que isso é polêmico, assim como era polêmico uma mulher estudar, no final do século retrasado. Ou ainda classes mistas de mulheres e homens. Ou ainda de negros e brancos. Ou, pra falar de agora, a polêmica do estudo sobre o criacionismo, que ta sendo imposto em algumas escolas norte-americanas, como contraponto ao evolucionismo.

O fato é que o homossexualismo está aí, no dia-a-dia. Muitas das crianças que estão lendo esses contos gays tem dois pais ou duas mães. Ou conhecem amiguinhos com pais homossexuais. Ou tem irmãos gays. E por aí vai.

O objetivo é tão claro quanto a polêmica: acabar (ou pelo menos reduzir) a discriminação no país. A discussão principal é: as crianças que lêem isso podem ser incentivadas a serem homossexuais?

Primeiro que eu não vejo nenhum mal nisso. Não é como incentivar violência ou algo assim. Não é nenhum crime nem aberração ser homossexual (ao contrário do que dizem por aí).

Segundo, os livros não são kamas sutras gays ilustrados. São histórias como a de dois pinguins machos que vivem juntos e criam um pinguinzinho.

Pior, muito pior mesmo, é ver que nos últimos 2 mil anos as crianças "crescem" com coisas assim...

E, explicando o título desse post, lembra que eu falei de um livro ilustrado sobre maconha, para crianças?

quinta-feira, 15 de março de 2007

Maioridade Penal

Eu sou a favor de baixarem a maioridade penal. O presidente Lula não.

Ele, como muitas pessoas (eu às vezes também), fala de extremos pra tentar explicar um ponto de vista furado. Dizer que "quem sabe, algum dia, queiram até punir o feto" é exagerar na dose. Mas exagerar na dose o Lula sabe, né?
Eu exagero também: se o feto cometer um crime, tem que ser punido.

É isso o que falta aqui no Brasil. Punir. O governo é o primeiro e o maior exemplo disso tudo.

A responsabilidade é sempre passada adiante, ninguém assume. Falam que a educação é problema. Bom, se todo mundo sabe isso, porque o governo não faz nada a respeito?

Enfim, depois do desabafo, uma figurinha pra não deixar o assunto chato.



==================================

Não vou abrir outro post pra falar disso, então fica como complemento:



Bacana o Bakunin?
Mais sobre ele clicando aqui.

quarta-feira, 14 de março de 2007

Títulos de Livros Bizarros

Dizem que uma obra, texto e até a temida redação do vestibular começa por um bom título. O título deve impactar o leitor.

o site www.thebookseller.com está com uma votação especial para os internautas. Colocaram para votação os títulos de livros mais bizarros do mundo. Certamente esses escritores estavam inspiradíssimos. Saca só...


Título original: "The stray shopping carts of Eastern North America: a guide to field identification" (Julian Montague).

Tradução livre: "Os carrinhos de supermercados desgovernados da América do Norte Oriental: um guia para identificação de campo".


Título original: "Tattooed mountain women and spoon boxes of Daghestan" (Robert Chenciner).

Tradução livre: "A mulher tatuada da montanha e caixas de colheres do Daguistão".


Título original: "Di Mascio's delicious ice cream, Di Mascio of Coventry, an ice cream company of repute, with an interesting and varied fleet of ice cream vans" (Roger De Boer, Harvey Francis Pitcher e Alan Wilkinson)

Tradução livre: "Os deliciosos sorvetes de Di Mascio, Di Mascio de Coventry, uma companhia de sorvetes de reputação, com uma frota interessante e variada de furgões de sorvetes".



Título original: "Proceedings of the eighteenth international seaweed symposium".

Tradução livre: "Relatórios do décimo oitavo simpósio das algas".


E pra mim o melhor de todos!!!!

Título original: "Better never to have been: the harm of coming into existence" (David Benatar).
Tradução livre: "Melhor se nunca tivesse sido: os danos de alcançar a existência".

terça-feira, 13 de março de 2007

"Me vê um Jesus, aí!"

Eu sou do Rio Grande do Sul, terra de grandes marcas bem boladas e esquecidas de refrigerante. Agora, um guaraná chamado Jesus, deus me livre!

Só existe no Maranhão. É cor-de-rosa, tem gosto de cravo e canela, e é muito doce. Por lá, é sucesso de vendas sem ter publicidade. Ou tendo uma publicidade pra lá de ruim. O slogan é "Guaraná Jesus, o sonho cor-de-rosa". Putz...

Mas o sucesso é tanto que a Coca-Cola tá querendo comprar Jesus. Dizem que é por um bom preço. O desenrolar da história toda pode ser conferido clicando aqui.


Notícias relacionadas:

Jesus está à venda. Jimi Hendrix (a.k.a. god), esse não!

EnViado de deus compra jornal, tv e rádios no Rio Grande do Sul.

Se deus não te ouve, não adianta gritar mais alto!

segunda-feira, 12 de março de 2007

Los Bizzarros E.C.



Esse sim! Um dos maiores times já formados de todos os tempos.

1. Jeferson Tequila 2. Zandona 3. Alemas 4. foca amestrada 5. Nit 6. Jesus 7. Christian 8. Choco 9. ogro

10. Renato 11. Cabeça 12. Tatu aranha negra 13. Badufe 14. Negão 15. Jacaré 16. Ronald 17. Enrico

18. Pops 19. fábio 20. antero 21. baiano 24. Taylor 25. madeira 26. o amigo 27. etc

mundo das marcas

MUito bom! o site mundo das marcas conta um pouco das histórias de alguns logotipos famosos "gringos" e nacionais.

Ressaca Kaput

"Um dos objetivos dos cientistas russos da KGB era conseguir um antídoto para o álcool. Assim, seus espiões conseguiriam embriagar seus oponentes para roubar-lhes informações".

Com esta idéia maquiavélica, testes e mais testes foram feitos em cobaias (quem dera eu fosse uma delas...) mas o resultado não foi o esperado. No máximo, os cientistas conseguiram descobrir substâncias que diminuíam e/ou eliminavam a ressaca no dia seguinte.

Putz, diriam os portugueses. Abandonemos tudo então...


Mas eis que surge alguém com o espírito SS (de Silvio Santos), e a fórmula antes secreta agora é vendida nos Estados Unidos.

Mais informações clicando aqui.

E não apresenta contra-indicações. Fala serious!

sexta-feira, 9 de março de 2007

Metallica e Nietzsche

Recentemente o Fantástico (da tv Globo) veiculou uma série de reportagens que tratava a Filosofia de maneira simples, para leigos, usando fatos do cotidiano para ilustrar pensamentos de Platão, Sócrates e cia.

Há pouco tempo, também, a Filosofia arriscou se aproximar do mundo pop, através, principalmente, de duas obras: "Seinfeld and philosophy: a book about everything and nothing" e "The Simpsons and philosophy: the d'oh of Homer". Seinfeld e Simpsons trocando idéia com gregos de toga.

Agora os cabeludos barbudos da antiga trocam idéias com cabeludos tatuados de hoje.


O livro "Metallica and philosophy - a crash course in brain surgery" foi lançado recentemente nos Eua, editado por William Irwin, professor de Filosofia no Kings College da Pensilvânia.

Irwin usa músicas da banda norte-americana pra tratar de temas como existencialismo, liberdade, verdade, moralidade, entre outras coisas. Por exemplo: a música One, do disco ...And Justice for All, passa por Nietzsche no que diz respeito à relação entre mente e corpo.
(nota: a música conta a história de um soldado que perde os braços e pernas na 1ª Guerra Mundial, além de ficar cego, surdo, mudo e... vivo. É baseado no filme Johnny Vai à Guerra (Johnny Got His Gun), de 1971.

Quem dera eu ter esses argumentos quando era guri e era zoado por curtir metal...

“Mas pai, ouça só esse riff! Não lhe causa uma espécie catarse aristoteliana?”

No Brasil, não ia durar um dia

Propaganda da Quicksilver, na Dinamarca, creio eu. Aqui é que não é.


E tem essa também, de skate. MDC. Muito Do Caralho.


Até eu, que sou eu, fiquei a fim de andar de skate.

quinta-feira, 8 de março de 2007

PS3 Third Life

A interatividade dos videogames só melhora!

XB360 pode ganhar logo logo o seu MMORPG, pelo mesmo criador do clássico Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi. Nada ainda 100% confirmado, mas já é algo.
MMORPG é a sigla pra Multi-Massive Online Role Playing Game.
Clique aqui pra saber mais.

E se o grande lance é o Second Life, vem aí o Third Life, batizado por mim, para o PlayStation 3.
Explicações no vídeo seguindo este link aqui.

Bah...

Aproveitando o assunto.
Quer relembrar alguns games clássicos da Nintendo? Clique aqui.
É uma perdição...

quarta-feira, 7 de março de 2007

Cena de Cinema

O site Cena de Cinema, do brou Renato Martins, tá passando por umas pequenas modificações. As novidades devem aparecer logo logo. Meu perfil no link "equipe", por exemplo, pode mudar a qualquer momento.
Assim como vai pintar por lá também mais uma participação minha.
O link pro site tá aí ao lado, no menu da direita. Confiram.
O texto tá aqui, abaixo.


Onda de refilmagens continua.
Loucademia de Polícia, Vingança dos Nerds...
Agora, no mesmo clima, é o clássico da comédia non-sense Um Morto Muito Louco, que deve ganhar nova vida. Com o perdão do trocadilho.
Assim como os exemplos mais acima, o filme ainda não está 100% confirmado, mas já tem equipe de produção sendo divulgada, e também uma idéia de roteiro.
Ao que parece, essa nova versão de Um Morto Muito Louco deve rolar em uma estação de esqui, ao invés da praia do filme original.
Será que a dancinha vai ser igual?


Aos poucos, vou atualizando as informações acerca do filme Watchmen, que (após o previsível sucesso de 300) deve ser a próxima grande obra cinematográfica baseada em quadrinhos.
As filmagens devem acontecer lá pelo meio do ano, apesar de ainda não ter elenco confirmado.
Dizem por aí que Tom Cruise quase entrou pro time de heróis da história. Ele interpretaria o personagem Ozymandias, bonitinho e ordinário. Qualquer semelhança seria mera coincidência?
O diretor Zack Snyder (o mesmo de 300) disse que a negociação não seguiu adiante...



E pra finalizar, uma notícia brazuca. (nota: já falei disso aqui no blog)
Tá em produção o filme Faroeste Caboclo, baseado na música da Legião Urbana composta nos anos 80. Aquele épico do João de Santo Cristo que todo mundo sabia cantar de trás pra frente.
Roteiro de Paulo Lins, o mesmo de Cidade de Deus, e direção de René Sampaio. Elenco ainda não definido.
As locações são Brasília e Bahia, cidades que são citadas na música.
A produção do filme deve começar ainda em 2007.

terça-feira, 6 de março de 2007

Balada gozada

Já rolou algo parecido aqui em Porto Alegre, se bem me lembro. Uma festa com tubos de oxigênio puro para inalação. Ar puro deixava locão, e esse era o grande barato. É ar.

Lá na Europa, agora, a moda é rir. E, dizem, a moda veio da Austrália, onde isso acontece a mais tempo.



Nas festas, além das tradicionais bebidas, agora vende-se também nitrogênio. Óxido nitroso.
Uma bexiga cheia do gás custa entre 6 e 8 reais. E são coloridas, pra dar astral e enfeitar, também.

É só abrir a bexiga na boca, e respirar o gás por ali, sem deixar sair pelo nariz. (Até parece que precisa explicar...)

Segundo o Lucio Ribeiro, o efeito é o seguinte:
"o tal gás hilariante dá uma amortecida e provoca contrações musculares involuntárias no rosto da maioria das pessoas que inalam a parada. A impressão que dá é mesmo a de que se está rindo."

E aí todo mundo acaba rindo de todo mundo.



O ministério da saúde adverte: é natural, não é ilegal, e pode provocar "tonturinhas".

Vou tomar um porre quando isso chegar aqui.

segunda-feira, 5 de março de 2007

Sombras

Videozinho de um comercial da Hyundai:



E, no mesmo clima, e pela mesma galera, também rolou isso no Oscar 2007, deixando a festa um pouco menos chata que de costume...



O nome do pessoal que fez isso é Pilobolus. Site oficial, clicando aqui.
Eles são dos Estados Unidos, e pelo que eu catei por aí já vieram ao Brasil.

Feira do Livro

Eu sei, eu sei. É tradicional, em Porto Alegre. Todos os anos. Há anos. Lá por outubro, novembro, o centro da capital do RS se transforma pra receber autores, críticos, editoras, e principalmente leitores. Ou, diria eu, consumidores. A maioria, diria eu, compra pra não ler; pra mostrar na estante de casa.

O fato é que faz uns 2 anos que eu não separo um tempo e uns dinheiros pra ir à feira. Nas últimas investidas achei preços muito idênticos aos das lojas, nem parecia desconto. Não fiquei feliz com o investimento, afinal, se há feira, gostaria de pagar menos. E encontrar mais variedade.

Bom, tem os sebos, com livros baratos. Dá pra ajeitar aquela mesa da sala que tá meio capenga.

A correria pelos livros baratos, velhos e mal cuidados é cansativa demais. Pode ser que eu esteja ficando velho e ranzinza, mas bem que poderia ser melhor estruturada e organizada essa visita.

Enfim.

Não é porque é daqui que eu falo mal. Não é pra falar mal, é pra mostrar meu descontamento com a mesmice e a desorganização. Quer idéias pra melhorar?

Não é porque é na Europa que é melhor. Afinal nem conheço. Mas o que rola lá, poderia funcionar muito bem aqui.

Reino Unido e Irlanda comemoraram dia 1º de março o Dia Mundial do Livro, com atividades de incentivo à leitura. Rola distribuição de vales-desconto, material pra escolas e pré-escolas. Livros baratos mesmo, inclusive novos e interessantes, e não meros manuais caquéticos sobre .

Aí tá a dica, então. Ao invés de fazer um auê com o patrono e com sessões de autógrafos vazias, que tal investir nisso? Até porque aqui a grana é bem mais curta que lá...

Em tempo, lembro de uma idéia que pintou por aqui, mas foi muito mal aproveitada: troca de livros. Deixar um livro em algum lugar da cidade, pra ser encontrado por alguém que possa aproveitar também, e melhor. E encontrar algum livro bacana por aí.

... no fim, acho que venderam tudo como papel velho.

sexta-feira, 2 de março de 2007

Comerciais de telefonia

Essa tô chupando legal do Brainstorm #9, site de publicidade que é referência hoje no Brasil.

Comercial de telefonia tem seus clichês, e é até meio difícil sair deles. "Encurtar distâncias", "conectar pessoas", e por aí vai.

Este comercial, abaixo, parece que é cheio de efeitos especiais.



Só parece. Ali não tem efeitos. Foi tudo muito bem produzido, ensaiado e executado, conforme os vídeos abaixo.







Pra saber um pouco mais sobre o comercial em questão, clique aqui.

Os melhores 10 Mais

Dessa lista vocês vão gostar. Se não gostarem, deveriam gostar. Pensem nisso.

Clique aqui, para ir até as 10 melhores cenas lésbicas do cinema.

Fora, é claro, o cinema pornô.

Abaixo, a primeira colocada. Selma Blair e Sarah Michelle Gellar. E é "só" um beijo.



Eu adoro dar pitaco nesse tipo de coisa, dizer "falta essa" ou então "essa é melhor". Nesse caso, não sei se concordo. Não consigo pensar. Estou nervoso demais pra continuar. Até a mão tá tremendo...

Waterworld

Sem Terra é coisa do passado, a onda agora é o Sem Água. MSA.

Luiz Fernando Barreto de Queiroz Bispo, com nome imponente, é biscateiro (eu sempre penso em sexo quando ouço falar dessa "profissão" brasileira) e construiu sua casa numa jangada improvisada sobre isopor e garrafas plásticas.

E não é um barraco, é uma casa mesmo. Tem garagem (sim, ele tem um carro), grama artificial na varanda e até banheira de hidromassagem!

A casa fica flutuando no Canal do Cunha, no subúrbio do Rio de Janeiro, em uma área onde a água é beeeem poluída. Aliás, é graças à poluição do canal que o Luiz Fernando construiu o seu pedaço de chão.

E agora querem tirar ele de lá. Ele já recebeu notificação, mas não quis assinar. Não quer sair, óbvio.

Enquanto outras construções consideradas irregulares na margem do canal ainda não foram sequer incomodadas. Entre elas, existem oficinas, garagens e até um matadouro de porcos!

A notícia completa, clicando aqui.

Abaixo, o futuro desabrigado, posando pra foto.

quinta-feira, 1 de março de 2007

Ok Go

Ó, KáGou. hehehe
Em português, soa estranho.

Mas não é soar. O forte não é o som. É o vídeo.
O primeiro que eu vi foi esse abaixo, o "clipe das esteiras".



Agora, dica do meu caro colega Oliver, conheci mais uma obra bizzarra da banda.



Fantástico! Não sei se vi direito, mas eles não dão uma única risada! E imagina eles ensaiando!
Valeu a pena. Se a idéia do videoclipe é divulgar a banda, deu certo.

Guitar Hero pra PC

O Pc no caso é o personal computer, não me entenda mal.

Quem curte música e videogame conhece. Quem lê este blog bizzarro aqui, também.
Guitar Hero é um jogo (na verdade, são dois) do Playstation 2 da Sony, onde vários clássicos (outros nem tanto) do rock podem ser tocados no joystick, ou em um controle especial em forma de guitarra.

O site oficial, clicando aqui, se interessar.

A notícia hoje é pra quem não tem videogame...

O jogo-irmão Frets on Fire é gratuito, livre e desimpedido. Funciona com Windows, Linux e o escambau. E o teclado, convenhamos, é muito melhor de "tocar" do que o joystick do PS2. Aí vai um videozinho demo:



Mesmo assim, também existe uma guitarra pra Pc, sem fio, pra quem quiser investir. Clica aí e confere, tem umas bem bacanas.

Voltando ao Frets on Fire. Algumas músicas acompanham o jogo, é claro. Outras podem ser tiradas do próprio Guitar Hero.
Ou, ainda, fazendo download da internet, tipo aqui neste site.

Dica saideira, pra quem ainda tá na dúvida: vá na comunidade do FoF no Orkut, clicando aqui. (Tem que ser cadastrado, né, nem precisava dizer...)