segunda-feira, 30 de junho de 2008

O Retorno de Miguel

Bobagens da internet qualquer um faz. Mas uma redublagem e re-edição feita por profissionais é outros quinhentos.
Primeiro, veio o DESTINO DE MIGUEL:

Agora, ele está de volta:
O Retorno de Miguel

Com Wagner Moura, Zéu Britto, Lázaro Ramos e grande elenco.
Destaque pras trilhas sonoras.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Caça ao tesouro

Bah, eu sempre pensei em fazer algo assim. Acho que deve ser o sonho de toda criança... pelo menos de toda criança que assistiu ao filme Labirinto...
Negó é o seguín.
Um casal (cheio da grana) comprou um apê (em área deveras nobre) em New York City e transformou o lugar em uma verdadeira caça ao tesouro, com enigmas, códigos e passagens secretas espalhadas em todo canto.
Tudo pra deleite da filharada!
Cara, isso é uma maravilha!
Pra brincar com isso, eu botei em algum lugar desse texto um link pra matéria que saiu no NY Times (os links falsos levam apenas ao site do jornal, e não à matéria). Lá tem outras informações (em inglês) e até um slideshow com fotos do apê. Descubra onde está o link e bom divertimento!!
===================
Em tempo: essa matéria só ganhou o mundo por causa do J.J.Abrams, a mente por trás do seriado Lost (e do novo seriado Fringe, que promete!).
O cara já comprou os direitos dessa história e vai transformar essa "caça ao tesouro no apê" em filme, logo logo.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Pegadinha

Muito bem bolada:

sábado, 21 de junho de 2008

Dunga, futebol, jornalismo...

O Dunga parece ser gente boa, e pode vir a ser um bom treinador com o tempo. Começar pela seleção brazuca é foda.
Achei essa entrevista que ele deu depois do jogo contra a Argentina, e resolvi passar pra vocês, porque a gente sempre imagina o buraco mais embaixo mas às vezes é dificil de ver onde ele tá.
=============

Por Luciano Borges
Dunga, como você está?
Tranqüilo. Estou puto, mas estou tranqüilo. Sei que querem a minha cabeça porque criei uma zona de desconforto para quem estava acostumado a cobrir a seleção brasileira sem sair de casa. Porque tinham a escalação, o time, as preferências do treinador. Mas isto mudou.
De quem você está falando?
Queira ou não queira, a poderosa manda e os caras que trabalham para ela acham que mandam. Não digo que seja a TV Globo, mas alguns profissionais que trabalham lá e estavam acostumados com privilégios e não têm mais. Lá nos Estados Unidos, vieram pedir para entrevistar um jogador à uma da manhã. Disse não. Eles foram à loucura. Um câmera ficou dizendo que ia falar com A, B ou C, mas falei que não. Não tenho culpa se os caras chegaram atrasados em três dos quatro treinos que dei. Não é meu problema se o cara perdeu a hora passeando no shopping. E eu disse para o cara: “Não vai jogar a responsabilidade em cima de mim”. Depois dizem que o Dunga é carrancudo. Tenho senso de justiça.
As relações entre você e os jornalistas estão estremecidas?
Comigo, os repórteres perguntam tudo e eu respondo tudo. O que fiz foi atender o que 95% da mídia pediu e 100% da população brasileira queria: coloquei ordem, acabei com a festa que foi na Copa do Mundo de 2006. E estou atendendo o que o meu patrão determinou.
Mas a reclamação não é só dos profissionais da Globo.
Veja como são as coisas. Os caras que a vida toda reclamaram dos privilégios de uma emissora, agora se juntam com ela para meter o pau. Quem reclamava das tendas de algumas tevês que cobriam os treinos e faziam entrevistas na hora que queriam, agora tem tratamento igual. Mesmo assim, reclamam. Mas não vou dar nada para ninguém. Mas está tudo dez. Sei que os caras vão fazer leitura labial comigo, mas não mudo de posição. Estou tranqüilo.
Você está na corda bamba?
Já disse. Esta pergunta deve ser feita para o presidente da CBF. Mas, veja bem, quando o Ricardo Teixeira me contratou, ele deixou claro que nossa conversa seria direta, sem interlocutores. Falo direto com ele. E não fazemos nada sem planejamento. O Ricardo recebe relatórios de tudo o que vamos fazer, quem convocamos, porque convocamos, qual o nosso objetivo. Funciona como uma empresa.
Quando você conversou com ele pela última vez?
Ontem à noite, por telefone.
Você sabia da convocação do Ronaldinho Gaúcho para a Olimpíada?
Esta idéia vem amadurecendo na comissão técnica há três meses. Passamos para o presidente Ricardo Teixeira e ele assumiu o encaminhamento dela. A gente teve que deixar o cara bater no fundo para ajudá-lo. Mas eu não podia ir até o jogador, me expor. Por isso, o Ricardo disse: ‘Deixe que eu mesmo falo com ele’. Ele não está machucado. Mas não joga há três meses. Por isso, o Paulo Paixão (preparador físico) vai trabalhar com ele. Agora, o Ronaldinho sabe que vai viajar na classe econômica, junto com o resto do time. E tem que estar disposto a treinar.
O que você pode dizer sobre este caso do Kaká? Você está realmente chateado com ele?
Não estou. Eu quero contar com os melhores. Não sou maluco. Não sou doente. O que eu falei foi o seguinte: ele precisa estar bem para disputar os dois jogos das eliminatórias. O que eu ouvi foi que para o primeiro jogo não dava e talvez desse para o segundo. Aí não seria possível. Ele não está bom para jogar hoje.
Ele disse no programa “Bem Amigos”, no Sport TV, que não gostou muito do jeito como foi cortado.
É mas ele mesmo disse também que jogou machucado em 2006 e não faria isto mais. Mas eu pergunto: por que jogou cinco meses no Milan com o problema no joelho? O que eu ouvi era que ele talvez pudesse, talvez não pudesse jogar os dois jogos. Ou tem ou não tem condições. Ou então chega e diz “eu vou pro pau”. Agora, para impedir o Kaká de ir à Olimpíada, é o Milan que decide. Mas para jogar nas eliminatórias, é o Kaká que decide.
O que houve então, um mal entendido?
Eu sempre digo aos jogadores que eles só podem acreditar naquilo que sai da minha boca. Só vale quando eu falar. Nunca disse que não queria o Kaká ou o Ronaldinho Gaúcho. Quero contar sempre com os melhores. Quero os melhores, em condições de jogar.
Mas o Ronaldinho nem está jogando.
Esta situação é uma exceção, fizemos um planejamento para ele jogar. Para mim, todo mundo é importante, do Júlio César ao Ronaldinho, passando pelo Maicon, Lúcio, Juan, Anderson, todo mundo.
No meio desta situação, a Olimpíada veio para atrapalhar?
Não vai atrapalhar, vai ajudar.
Mas até para este amistoso no Rio você já teve que dispensar dois jogadores.
O Fluminense divulgou quando ia viajar para o Equador? Não. Quando eles pediram a dispensa do Thiago Neves e do Thiago Silva, não me opus. Não vou atrapalhar a vida de ninguém.
Vocês dispensaram o Alex Silva e o Hernanes do São Paulo?
Não. Até porque ninguém falou comigo. Se falassem comigo, dissessem que precisam deles, a gente podia fazer um acordo. Eles jogariam uns 60 minutos no sábado e eu os colocaria para jogar uns 40 minutos no domingo.
Esta má fase que a seleção está passando não pode queimar jogadores como, por exemplo, o Diego?
Eu sempre digo: seleção é pressão. O cara não pode se queimar. Eu dou oportunidade. Veja o caso do Luisão: nos quatro anos antes de eu assumir, ele jogou dois jogos pela seleção. Comigo, em dois anos, já disputou seis. É saber aproveitar. Tem cara que diz que precisa de sequência de jogos. Isso vale para times e não para seleção. Seleção é confiança. O jogador tem que dizer “tenho cinco, dez minutos para jogar e vou dentro”. Viu o Anderson? Como ele entrou contra o Paraguai?
Contra o Paraguai, a seleção não conseguiu parar o contra-ataque e a jogada de bola parada.
Isso é o mesmo que dizer que a Itália joga no contra-ataque. Todo mundo sabe disso. A gente sabia que o Paraguai tem essa característica. Mas sofremos dois gols em falhas que acontecem no jogo. Contra a Argentina, sabíamos que dos oito gols que eles tinham marcado nas Eliminatórias, seis foram em jogadas de bola parada. No Mineirão, eles repetiram estas jogadas várias vezes. O que aconteceu? Nada. O time melhorou. Comparando com os argentinos, eles somaram dois pontos e nós um nestes dois últimos jogos.
O Brasil não jogou mal?
Contra a Venezuela, jogou mal mesmo. Contra o Paraguai não fomos bem. Mas contra a Argentina, o time melhorou. A gente queria ganhar o jogo, mas enfrentamos a Argentina.
Por que você não aproveitou os amistosos nos EUA (contra Canadá e Venezuela) para testar jogadores em idade olímpica?
É outra crítica que fazem sem saber que planejamos tudo, pensamos antes de tomar decisões. Para as eliminatórias, os jogadores estavam no final de temporada, 15 dias parados. Se coloco um time olímpico, eles iam ficar mais 15 dias. Como o time poderia ir bem nas eliminatórias? Assumimos um risco calculado. Se a gente tivesse certeza seria melhor.
Você está se sentindo pressionado?
Não pela CBF. Sei que os caras querem me botar contra a parede para que eu ceda. Mas não vou mudar. Já me reuni com eles, eles falam que tem os melhores profissionais, os melhores equipamentos, mas isso não muda nada do que me propus fazer na seleção. Queriam seriedade e temos seriedade.
Os jogadores entendem isso?
O grupo é muito responsável. Temos alguns atletas experientes como o Gilberto Silva, Gilberto, Lúcio e Juan que orientam os mais novos. Eles sabem que só quero que eles tenham responsabilidade. Trato os caras com o maior respeito. O próprio grupo puxa quem está se desviando um pouco. É uma tarefa importante jogar pelo Brasil. A situação do país requer algumas mudanças. Tenho a oportunidade de mudar esse aspecto. Ninguém leva vantagem aqui. Para mim, o que vem primeiro é a seleção brasileira.
Você teme ser demitido?
Sou bem sucedido na vida. O que tenho dá para viver. Sempre digo que Deus me deu um dom, que é o de jogar bola, e eu acrescentei algumas coisas. Eu estou na seleção porque sempre achei que seleção não é escolha, é missão. Para mim, primeiro é o trabalho e não o emprego. Mas estou tranqüilo. Aquilo que me propus a fazer, renovação e o fim das mordomias de alguns setores da mídia, estou fazendo.


======================

E tá aí embaixo um vídeo feito depois da Copa América, onde a seleção do Dunga meteu 3 na Argentina e derrubou os hermanos jornalistas junto.

Só pra dizer que aqui é igual, e eu nunca entendi o porquê da existência de mesas redondas de debate sobre futebol... nem lá, nem aqui, nem em lugar nenhum.
Um detalhe importante no vídeo fala sobre o retorno da seleção argentina depois da derrota: ninguém (exceto duas gurias com camiseta da seleção hermana) tava por lá, nem pra protestar!
Aqui no Brasil iriam milhares só pra vaiar e xingar.
Lá, eles fazem isso contra aumento de impostos, desemprego, violência...

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Os 50 melhores desenhos animados - Nº 2

Duck Amuck dublado em espanhol:

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Mini cromaquis - video clip

A Banda Naive New Beaters com a música Live good:


fonte: updateORdie

Religulous

Estréia (lá fora) em outubro um documentário feito por Bill Maher, mesmo diretor de Borat.
Abaixo, o trailer:

Bem bacana, e é um assunto do qual eu não me canso...
Clique aqui pra conferir o site oficial.

Falando nisso:
Igreja de John Coltrane!

BRAÇO - Fazendo o retorno sobre uma ponte ...

... com um ônibus de dois andares:


fonte: Uhull

Censurando - THE BPA 'TOE JAM' FEAT.

Os 50 melhores desenhos animados - Nº 3

The Band Concert:

terça-feira, 17 de junho de 2008

Os 50 melhores desenhos animados - Nº 4

Duck Dodgers in the 24½th Century:

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Thundercats - dublados

Vários episódios do desenho animado Thundercats dublados, no Youtube. Clique na imagem abaixo e assista.
fonte: Haznos

Os 50 melhores desenhos animados - Nº 5

One froggy evening:

domingo, 15 de junho de 2008

Os 50 melhores desenhos animados - Nº 6

Gertie the Dinosaur


aqui o vídeo na integra:

sábado, 14 de junho de 2008

Educação não é tudo

O começo é interessante, o meio fica chato, mas depois melhora.

É legal, porque eu penso nisso também.
Mas a vontade mesmo é a de ir acampar e pescar... levando um notebook.

Os 50 melhores desenhos animados - Nº 7

Red Hot Riding Hood

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Os 50 melhores desenhos animados - Nº 8

Porky in Wackyland

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Os 50 melhores desenhos animados - Nº 9

1951- Gerald McBoing Boing




quarta-feira, 11 de junho de 2008

Os 50 melhores desenhos animados - Nº 11 e 10

10 - King-Size Canary





11 - Three Little Pigs

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Os 50 melhores desenhos animados - Nº 12

Rabbit of Seville:

domingo, 8 de junho de 2008

Os 50 melhores desenhos animados - Nº 13

Steamboat Willie:

sábado, 7 de junho de 2008

Os 50 melhores desenhos animados - Nº 14

The Old Mill:

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Os 50 melhores desenhos animados - Nº 15

Bad Luck Blackie:

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Fla-flu (joguinho online)



fonte: astro

Os 50 melhores desenhos animados - Nº 16

The Great Piggy Bank Robbery:



quarta-feira, 4 de junho de 2008

Bukowski - pintado com vinho




fonte: DalDoce

Midomi - busque músicas cantando

Cantando ou cantarolando você encontra a música, no site Midomi.
fonte: Ueba

Os 50 melhores desenhos animados - Nº 17

Popeye the Sailor Meets Sindbad the Sailor:



Penteados animais

Cabelos esculpidos ou penteados em forma de animais , clique aqui para ver mais.

fonte: Oink

terça-feira, 3 de junho de 2008

Os 50 melhores desenhos animados - Nº 18

The Skeleton Dance:

Jogando Snake ......

........ , jogando snake com as janelas de um prédio:

SNAKE Game in the Student House - Funny videos are here

fonte: Haznos

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Os 50 melhores desenhos animados - Nº 21, 20 e 19

Nº 19 - Snow White (1933 cartoon):


Nº 20 - Minnie the Moocher:


Nº 21 - Coal black and de Sebben' Dwarfs: