quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Música - Listas da Rolling Stone Magazine

Abaixo os 10 primeiros da lista:

 

A lista dos 10 primeiros discos:
> 1. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, The Beatles
> 2. Pet Sounds, The Beach Boys
> 3. Revolver, The Beatles
> 4. Highway 61 Revisited, Bob Dylan
> 5. Rubber Soul, The Beatles
> 6. What's Going On, Marvin Gaye
> 7. Exile on Main Street, The Rolling Stones
> 8. London Calling, The Clash
> 9. Blonde on Blonde, Bob Dylan
>10. The Beatles ("The White Album"), The Beatles


Abaixo algumas músicas:

A lista dos 10 primeiros:
> 1. Jimi Hendrix
> 2. Duane Allman
> 3. B.B. King 
> 4. Eric Clapton
> 5. Robert Johnson
> 6. Chuck Berry
> 7. Stevie Ray Vaughan 
> 8. Ry Cooder
> 9. Jimmy Page
>10. Keith Richards

Abaixo os 10 tocando suas musicas:


A lista dos 10 primeiros:
> 1. Aretha Franklin
> 2. Ray Charles
> 3. Elvis
> 4. Sam Cooke
> 5. John Lennon
> 6. Marvin Gaye
> 7. Bob Dylan
> 8. Otis Redding
> 9. Stivie Wonder
>10. James Brown

Abaixo os 10 primeiros cantando suas musicas:



Links:

Aqui a lista das 500 músicas.

A lista dos 500 discos.

A lista dos 100 guitaristas.

A lista dos 100 cantores.

domingo, 28 de dezembro de 2008

?Melhores Músicas de 2008

Aqui a escolha dos melhores discos e músicas de 2008, feita pleos estagiários da revista americana Rolling Stone.

Melhores discos:(com algumas músicas) 

>Fleet Foxes - Fleet Foxes
>The Black Keys - Attack & Release
>Vampire Weekend - Vampire Weekend
>Beck - Modern Guilt
>Conor Oberst and the Mystic Valley Band - Conor Oberst
>My Morning Jacket - Evil Urges
>MGMT - Oracular Spectacular
>Coldplay - Viva la Vida or Death and All His Friends
>The Hold Steady - Stay Positive
>Portishead - Third


Melhores músicas:

SeeqPod - Playable Search

Link fonte: Rolling Stone

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Games - online

Christmas Escape 2 -  um joguinho onde você procura elementos escondidos, que o ajudaram a escapar. 


Connectors joguinho onde você monta a rede elétrica:


fonte: Sedentário

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O trailer do filme dos Thundercats (FAKE)





fonte: oBUTECOdaNET

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Músicas de faroeste

Músicas de filmes clássicos de faroeste:

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

SANTA CATARINA! Batman!

Vergonha!
Tinha escutado, mas agora fica o registro dos aproveitadores:



fonte: QuebrandoRegras

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Danko Jones - King Of Magazines

Esta é uma animação de Dave Cooper para o videoclipe da banda canadense Danko Jones:

Danko Jones - King Of Magazines from Bad Taste Records on Vimeo.

Site do Dave Cooper

fonte: Drawn

Fazendo uma animação com Post-its






Aqui outras "obras" com post-its:



fonte: Brogui

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sapatada no Bush

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Trabalheira Hero


Para quem curte o game Guitar Hero, lançaram o Bike Hero:



fonte: SimViral

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Imagens de Porto Alegre

Oficina localizada na Av. Ceará, quem vai em direção ao Centro, olhando à esquerda, logo antes da Av. Brasil, Zona Norte de Porto Alegre.

Não tem nem placa com nome ou telefone na frente. Para o proprietário, parece que tem algo mais importante que isso, expresso na placa sobre a entrada.

Protesto!

Sou contra pichações.

Mas isso só 99% das vezes. Quando é uma (ou duas) dessas, não tem como discordar. O bom e velho protesto de antigamente. No caso, dois.

Esse muro fica no Humaitá, em Porto Alegre, quem vem da ponte nova em direção à Free-way, à esquerda.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

MTV Music - MtvM

Site da Mtv somente com videoclips.
clique na imagem abaixo







dica do Enrico

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Youtube pelo mundo

Os videos mais vistos do Youtube, dividido por países e identificados no mapa.




fonte: Sedentario

terça-feira, 25 de novembro de 2008

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Bundalelê no jogo do Catania e Torino

Numa cobrança de falta do time do Catania contra o Torino pelo capeonato italiano, os jogadores com o intuito de distrair o goleiro adversário, abaixaram os calções . Abaixo as imagens e o video do fato:





fonte: Terra

Proposta 8

Vou apenas comentar rapidamente, porque o interessante mesmo é ler o texto abaixo.

Não to acompanhando muito esse lance de casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA, mas sou contra proibições. Sou contra proibir o fumo, e eu nem fumo. Sou contra proibir cerveja em estádios, e eu nem bebo... só minto um pouco. Proibir não é o caminho. Lei seca é hipócrita, assim como a maioria das proibições.

E também acho bonito falar que é pra "tratar os outros como gostaria de ser tratado", mas todo mundo que fala isso não faz. Já falei em hipocrisia?

O texto abaixo é uma tradução feita por um tal de Pablo no blog dele, "Diário de Bordo".
Quem falou isso tudo no texto foi o norte-americano Keith Olbermann, âncora da MSNBC, após a proibição do casamento entre homossexuais na Califórnia. Leia, e durante o que resta da tua vida tente sempre se colocar na pele do outro, não apenas falar que faz isso.

Eu não quero mudar o mundo, porque o mundo não quer ser mudado. Nem por mim, nem por ninguém. Como dizia o Megadeth, o mundo apenas quer ser deixado em paz. Eu também quero.

Agora dá licença que eu vou ver as loiras que balançam na tv.

-------------------------------------------------------------

"Alguns esclarecimentos, como prefácio: não é uma questão de gritaria ou política ou mesmo sobre a Proposta 8. Eu não tenho nenhum interesse pessoal envolvido, não sou gay e tive que me esforçar para me lembrar de um membro de minha imensa família que é homossexual. (...) E, apesar disso, essa votação para mim é horrível. Horrível. (…) Porque esta é uma questão que gira em torno do coração humano – e se isto soa cafona, que seja.

Se você votou a favor da Proposta 8 ou apóia aqueles que votaram ou o sentimento que eles expressaram, tenho algumas perguntas a fazer, porque, honestamente, não entendo. Por que isso importa para você? O que tem a ver com você? Numa época de volubilidade e de relações que duram apenas uma noite, estas pessoas queriam a mesma oportunidade de estabilidade e felicidade que é uma opção sua. Elas não querem tirar a sua oportunidade. Não querem tirar nada de você. Elas querem o que você quer: uma chance de serem um pouco menos sozinhas neste mundo.

Só que agora você está dizendo para elas: "Não!". "Vocês não podem viver isto desta forma. Talvez possam ter algo similar – se se comportarem. Se não causarem muitos problemas." Você se dispõe até mesmo a dar a elas os mesmos direitos legais – mesmo que, ao mesmo tempo, esteja tirando delas o direito legal que já tinham (o do casamento civil). Um mundo em volta deste conceito, ainda ancorado no amor e no matrimônio, e você está dizendo para elas: "Não, vocês não podem se casar!". E se alguém aprovasse uma Lei dizendo que você não pode se casar?

Eu continuo a ouvir a expressão "redefinindo o casamento". Se este país não tivesse redefinido o casamento, negros não poderiam se casar com brancos. Dezesseis Estados tinham leis que proibiam o casamento inter-racial em 1967. 1967! Os pais do novo Presidente dos Estados Unidos não poderiam ter se casado em quase um terço dos Estados do país que seu filho viria a governar. Ainda pior: se este país não houvesse "redefinido" o casamento, alguns negros não poderiam ter se casado com outros negros. (...) Casamentos não eram legalmente reconhecidos se os noivos fossem escravos. Como escravos eram uma propriedade, não podiam ser marido e mulher ou mãe e filho. Seus votos matrimoniais eram diferenciados: nada de "Até que a morte os separe", mas sim "Até que a morte ou a distância os separe".

O casamento entre negros não era legalmente reconhecido assim como os casamentos entre gays (...) hoje não são legalmente reconhecidos.

E incontáveis são, em nossa História, os homens e mulheres forçados pela sociedade a se casarem com alguém do sexo oposto em matrimônios armados ou de conveniência ou de puro desconhecimento; séculos de homens e mulheres que viveram suas vidas envergonhados e infelizes e que, através da mentira para os outros ou para si mesmos, arruinaram inúmeras outras vidas de esposas, maridos e filhos – apenas porque nós dissemos que um homem não pode se casar com outro homem ou que uma mulher não pode se casar com outra mulher. A santidade do matrimônio.

Quantos casamentos como estes aconteceram e como eles podem aumentar a "santidade" do matrimônio em vez de torná-lo insignificante?

E em que isso interessa a você? Ninguém está te pedindo para abraçar a expressão de amor destas pessoas. Mas será que você, como ser humano, não teria que abraçar aquele amor? O mundo já é hostil demais. Ele se coloca contra o amor, contra a esperança e contra aquelas poucas e preciosas emoções que nos fazem seguir adiante. Seu casamento só tem 50% de chance de durar, não importando como você se sente ou o tanto que você batalhará por ele. E, ainda assim, aqui estão estas pessoas tomadas pela alegria diante da possibilidade destes 50%. (...) Com tanto ódio no mundo, com tantas disputas sem sentido e pessoas atiradas umas contra as outras por motivos banais, isto é o que sua religião te manda fazer? Com sua experiência de vida neste mundo cheio de tristeza, isto é o que sua consciência te manda fazer? Com seu conhecimento de que a vida, com vigor interminável, parece desequilibrar o campo de batalha em que todos vivemos em prol da infelicidade e do ódio... é isto que seu coração te manda fazer?

Você quer santificar o casamento? Quer honrar seu Deus e o Amor universal que você acredita que Ele representa? Então dissemine a felicidade – este minúsculo e simbólico grão de felicidade. Divida-o com todos que o buscam. Cite qualquer frase dita por seu líder religioso ou por seu evangelho de escolha que te comande a ficar contra isso. E então me diga como você pode aceitar esta frase e também outra que diz apenas: "Trate os outros como gostaria de ser tratado".

O seu país – e talvez seu Criador – pede que você assuma uma posição neste momento. Um pedido para que se posicione não numa questão política, religiosa ou mesmo de hetero ou homossexualidade, mas sim numa questão de Amor. (...) Você não tem que ajudar ou aplaudir ou lutar por ela. Apenas não a destrua. Não a apague. Porque mesmo que, num primeiro momento, isto pareça interessar apenas a duas pessoas que você não conhece, não entende e talvez não queira nem conhecer, é, na realidade, uma demonstração de seu amor por seus semelhantes. Porque este é o único mundo que temos. E as demais pessoas também contam."

Tocadores de mp3

Pulp Fiction - Dick Dale & His Del-Tones "Misirlou"

http://www.seeqpod.com/

Fun Lovin Criminals - "Scooby Snacks"

http://www.goear.com

Kool & The Gang – "Get Down on It"




http://odeo.com


SPYRO GYRA - "Morning_Dance"

http://www.mp3tube.net

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Sprint - Tudo ao mesmo tempo agora

Sprint, empresa de banda larga, que traz neste site várias estatísticas do mundo na internet. Legal a idéia, mas os dados não são atualizados.
fonte: comLimao

domingo, 9 de novembro de 2008

Antivírus - VirusTotal

VirusTotal é uma ferramenta online que analisa um arquivo de seu computador, suspeito de estar infectado. Enviando o arquivo, ele checará através de 36 antivírus.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Banda - R.E.M.

REM - Imitation Of Live

Deu OBAMA

U2 - beautiful day:


Aqui uma charge de Obama feita por Nate Beeler.
Mais charges de Obama e sua vitória clica aqui.

Fórmula - Happy Together


Quem usou primeiro?




fonte: KibeLoco

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sony vs Nintendo

A Sony patenteou um novo joystick, que pode ser dividido em partes e separado.
Aqui dá pra ter uma idéia de como funcionará o novo esquema, que deve chegar na próxima geração de games, na esteira do Nintendo Wii.



Mais informações aqui.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

InfiniTUBE - youtube non-stop

Site onde você digita um tema, e ele roda vários videos do youtube sem parar.


fonte: Epifania

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Novo logo da Pepsi

É esse aqui abaixo, mudança que deve custar 1.2 bilhão de dólares em três anos.


Mais informações aqui e aqui.

Peguei daqui.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Desenhando com água

Emmanuel Guibert, desenhista de histórias em quadrinhos, mostra como desenhar com água:


fonte: Drawn

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Música - Blue Suede Shoes (+ dica)

Carl Perkins tocando Blue Suede Shoes



Dica: No site SpliCD consegue pegar somente o trecho do clipe do youtube que te interessa.

Videoclipe que roda no Excel

Clipe da musica "Rock 'N Roll Train" do AC/DC, repaginado, para tocar no programa Excel:


Aqui o link para baixar o arquivo do Excel


fonte: TrabalhoSujo

sábado, 25 de outubro de 2008

Música - Highway To Hell

Chester Bennington(Linkinpark) e Slash tocando Highway To Hell:

Futebol - 5x1

Musas do Brasileirão - musa do Flamengo:

Aqui as outras musas

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Surfista Niquelado

O designer Marc Newson junto com o shaper Dick Brewer criaram uma prancha de surf com cobertura toda em niquel. O invento foi vendido pela pequena bagatela de 220.000 dolares na Sotheby's.

Abaixo um video do projeto:
fonte: Bocaberta da fonte: ExtremeHorizon

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Videoclipe - Mickey3d

Mickey3d banda francesa com um belo videoclipe feito em animação:



fonte: Smilly Cat

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Música - WAR

WAR - Why Can't We Be Friends:

Smash Mouth - Why Can't We Be Friends:

Humor - tabuleiros de xadrez








E tem mais neste link.

Water Effect

Polícia x polícia

16 de outubro - Confronto entre policiais militares e civis de SP, no protesto dos policiais civis que rumavam para o Palácio dos Bandeirantes do governo de SP.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Música - Bloc Party

Bloc Party a banda Inglesa não tocou fez um playback no VMB 2008 da Mtv Brasil:

terça-feira, 14 de outubro de 2008

GPS art - 35 anos da Escala

A agência Escala de Porto Alegre para comemorar seus 35 anos criou um projeto em "GPS art". Pegou umas patinadoras que munidas de canetas marca texto gigantes com GPS, traçaram um caminho pelas ruas de Porto Alegre, escrevendo a frase: "Escala, 35 anos desafiando a inércia.".
Tudo registrado no video abaixo:



Abaixo mais um "GPS art" de Erik Nordenenkar usando como realizador do seu maior autoretrato do mundo a empresa de entregas DHL (tudo ficção):

O video:

Mais um exemplo abaixo, The Brighton Elephant:




fonte: updateordie

domingo, 12 de outubro de 2008

Editor de imagens online

Sumo Paint editor de imagens que lembra o Photoshop, com muitos recursos e online.