quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Czech speedcheck

Eu sabia que algum dia seria importante aprender tcheco. O idioma. E não só pra passar minha lábia em tchecas lindas e loiras, digamos, na língua delas.

Pois tô eu -sem mais nada o que fazer- tentando testar a velocidade da minha conexão (200 kbps via Virtua, o que faria de mim um "quase"-Net) e me deparo com o SpeedTest.Cz, que tem um programinha embutido --em tcheco!!-- que faz a mão, ou "učinit ta ručička" (talvez eu tenha errado na conjugação do verbo, odpustek).

Além de mostrar que minha velocidade efetiva é metade daquela pela qual eu pago, me serviu pra ensinar palavras e expressões novas em tcheco: "test downloadu", "test uploadu" e "statistiky".

Mas não me contento com pouco, então furunguei, naveguei e já decorei minha primeira frase pra quando eu encontrar uma tcheca gostosa na minha frente: "Nazdar, ohřívací láhev, nechejme zašoustání!"

Nenhum comentário: