quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

29 mil quadros!!

Impressionante como as coisas caem no colo da gente de vez em quando (e eu não to falando de sexo nem de cascas de amendoim, o que dá no mesmo).

Descobri só agora o trabalho do russo Alexandr Petrov, que já levou um Oscar e tá concorrendo a outro esse ano.
Tem gente que pinta um quadro pra vender na Redenção e quer ser artista. Tem DJ que mexe uns botão e quer ser artista. Tem cara que toca baixo e quer ser artista.
Galera... humildade, por favor.

Primeiro, clique aqui pra conferir o trabalho do cara merecedor do Oscar no ano 2000, baseado na história d'O Velho e o Mar, de Hemingway.
Depois, fique sabendo que o cara pintou mais de 29 mil quadros a óleo pra fazer esse trabalho! Depois foi "só" fotografar todos, animar, botar uma trilha e partir pro abraço.

Seguindo a mesma fórmula, agora Petrov aparece no Oscar com "Moya Lyubov", que pode ser conferido abaixo (em três partes). Esse, levou mais de três anos pra ficar pronto. Pense em cada uma das partes da animação aí como sendo um ano, e imagine como é o trabalho dele.

Rápida análise: Alexandr Petrov não tem dó da gente, seres humanos normais. Ele acaba com a gente. Destroça, diminui, esmaga até tirar suco.
Graças a ele, hoje eu não consigo mais assistir a alguma animação ou a algum filme ou mesmo olhar um quadro com os mesmos olhos. Agora que eu tenho a referência de um trabalho como esse, todos os outros precisam estar alguns níveis acima. Todos. Até o novo som do momento vai ter que trazer mais do que simples referências.
Minha percepção mudou, pra melhor. E acho que isso vai me fazer uma pessoa mais infeliz com isso. Dificilmente vou rir de novo com algum programa humorístico da tv aberta.

Mas eu não fazia isso antes mesmo...

Nenhum comentário: