sábado, 1 de março de 2008

Não me lembro!

Aos bebuns de plantão que acreditam na velha máxima "beber pra esquecer"!
Melhor começar a desistir da idéia. Estudos recentes da Universidade de Tóquio comprovaram exatamente o contrário. Ou seja, aquele porre monumental só vai piorar as coisas...além da ressaca, o ébrio terá suas memórias ruins fortalecidas!



Os pesquisadores japoneses concluíram que o etanol dá mais força às lembranças no cérebro. Em seus experimentos com ratos, coordenados pelo farmacologista Norio Matsuki, incentivaram o condicionamento do medo nos animais. Ao dar leves choques nos roedores, analisaram as reações nos "bebuns" ( injetados com doses de àlcool)e nos "sobrios"...

Assim, descobriram que os ratos com álcool nas veias ficavam mais tempo paralisados de medo do que os que não foram 'embriagados', com a aversão durando duas semanas.

"Se aplicarmos esse estudo a seres humanos, as memórias que eles estão tentando eliminar vão continuar mais fortes, mesmo se beberem álcool para tentar esquecer um evento do qual não gostaram e ficar de bom humor por alguns instantes. No dia seguinte, não vão se lembrar do efeito alegre da bebida", escreveram os pesquisadores.

Então tá, pra esquecer as mazelas da vida dá-lhe água!!!

Um comentário:

Giuliana disse...

Eita, Alemão...beber para esquecer, estou fora!!! Agora que a galera bebe até esquecer...ah isso não dá pra negar. Mas ai vai depender de pessoa para pessoa se é melhor ou pior esquecer o que vc fez na noite passada, hehe.Aqueles ébrios habituais e que adoram fazer fiasco devem adorar a amnésia no dia seguinte...agora, que acordar e não lembrar dá ressaca moral,ah...isso dá...então: dá-le água pra não esquecer!!!rs
http://giulianabonatto.blogspot.com/