quinta-feira, 22 de março de 2007

É feio??? "Então é culpado!!!"

A psique humana é algo que me intriga... ainda mais com essa...

Na Inglaterra, uma pesquisa realizada pela Universidade de Bath, apontou que os feiosos e barangas têm mais chances de serem condenados por júris populares do que os bonitões e gostosonas.

O estudo consistia em apresentar um relato de roubo fictício para quase uma centena de voluntários juntamente com a foto do suposto réu.

A descrição do crime era sempre a mesma, mas fotos diferentes foram anexadas. Duas das fotos mostravam réus negros, um considerado feio e outro bonito por participantes de um estudo separado. Foram usadas ainda duas fotos de réus brancos, um belo e outro feio.

Orientados a julgar a culpa do réu em uma escala de zero a dez e a dar um veredicto de culpado ou inocente ainda tinham que,no caso de considerarem o réu culpado, estabelecer uma sentença.

Conclusão do estudo: os jurados tendiam a considerar os bonitões menos culpados do que os feiosões.



"Nosso estudo confirmou pesquisas anteriores sobre os efeitos das características dos réus, tais como a aparência física, nas decisões de júris. Os réus atraentes são, ao que parece, julgados de forma menos rígida do que os réus feios", afirmou a pesquisadora Sandie Taylor.

Nota do autor: Feiosos criminosos!! Andem na linha!!! Sem chances para vocês!! Procurem o Pitangy ou já sabem...

Nenhum comentário: