terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Blade Runners????

Quando assisti ainda na longíqua década de 80 o super clássico do cinema "Blade Runner: o caçador de andróides" me recordo que fiquei horas, dias e meses viajando a respeito de uma sociedade caótica e vivendo conflitos entre humanos e robôs. E cometi o erro de pensar:"Pô isso ainda vai demorar muito, mas muito mesmo pra acontecer..."

Pois é, ingenuidade infantil é bom e às vezes é ruim...
Navegando pela web descubro que uma Universidade em Israel ( Ben Gurion de Negev ) possui uma recepcionista andróide ( ou seria " robôa"??). Seu nome é Ms. Saya e tem feições japonesas( obviamente a "carga genética" de onde foi fabricada) e é o maior sucesso por lá e está servindo de incentivo para que a universidade desenvolva projetos semelhantes de robôs de última geração e com inteligência artificial.


Aliás, um relatório do governo britânico e até cientistas japoneses começam a alertar da necessidade da criação de legislação para nossos "amigos" robóticos. Tendo eles o desenvolvimento de sua inteligência, logo poderão ter discernimento das coisas, tomar suas próprias decisões e também se adequarem ao Sistema.

Já posso imagimar meus netos votando no candidato " Bit Cybertron" pois a plataforma dele é moderna, baseada em um playstation 19 e multifuncional! Imaginem o horário político... será que seremos uma sub-raça suplantada por humanóides mais completos, praticamente infálíveis???

"Pô isso ainda vai demorar muito, mas muito mesmo pra acontecer..."

Um comentário:

Gustavo B.Rock disse...

Segundo o Duda dos Australopitecos, a fêmea do robô é um robote.
E pensar que tudo começou com as bonecas infláveis...