sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Genesis cap. 1

E no princípio éramos barro, e não tinhamos desejo sexual, já que beijos tinham gosto de terra, e às vezes minhocas saltavam dos nossos olhos.

Maldição da serpente, e então tínhamos mais uma coisa com que nos preocupar: dia dos namorados.
Mas a gente gosta. Tá sempre arrumando alguma coisa pra fazer, se ocupar.

E adora umas complicações que antes não faziam questão de existir, simplesmente.
Exemplo clássico nos dias de hoje é o celular. Pra dizer que tá chegando em casa. Pra saber onde estão as pessoas. Pra lembrar compromissos. Pra olhar as horas. Pra dizer que não pode atender agora.
Como é que vivemos anos e anos sem isso?

Bom, no início também não tinha carro. Nem carroça. Nem McDonalds.
Nossos antepassados eram guerreiros!

E computador?
No início, diziam que ninguém nunca iria usar mais que alguns bytes de memória.
Hoje, ninguém precisa de memória, desde que o computador funcione.

First Life, Second Life... e nós, velhos, sempre achando que os jovens jogam futebol demais com bola de meia, ou ouvem demais ao rádio, assistem demais à televisão, jogam demais o videogame, ouvem demais o ipod... é, a nova geração está sempre perdida.

Para nós, velhos que adoramos ter uma desculpa de achar que no nosso tempo era melhor, surgiu a oportunidade de vivermos a vida como sempre quisemos. Por pelo menos um dia. E de levar as novas gerações com a gente.

Para a gente foi criado o SHUTDOWN DAY. Um dia específico para ficarmos longe do computador. Deixá-lo desligado. Não vale nem a desculpa de deixar o antivirus trabalhando. É des-li-ga-do.

Quem consegue?

Então. Dia 24 de março. Anotem na agenda do celular... não, melhor não. Escrevam com carvão na calçada. E torçam para não chover, ou a futura geração poderá entender errado.

Eu desafio também: não ver tv, não ouvir música (só ao vivo, e acústico), não usar relógio e não perguntar as horas, não usar cartão de banco nem de loja, não atender celular nem outro telefone, não andar de carro, não usar roupas e não comer fast food.


Nota mental: deixar um javali descongelando na noite anterior.

Um comentário:

Carol disse...

Ah, terror e pânico. Não consigo! Conscientemente passar 24h sem ligar o computador, é soda. Adorei o texto!
Bjs,

Carol