quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Mtv - M = tv (atualizado)


A equação é simples. E, no jogo da música, esta talvez tenha sido a pior jogada da história. O tempo dirá.
A Mtv vai na contra-mão dos acontecimentos atuais e, aqui no Brasil, decide parar de exibir clipes, pra ficar com programas sem sal (salvo raras exceções) dedicados à adolescentes... adolescentes. Sempre eles.

E tudo isso no meio de uma revolução chamada Tou Tube.
Vale lembrar que isso é na Mtv Brasil. Onde mais? E depois eu é que sou do contra...

A decisão da emissora (aqui) não é nova, mas tô comentando porque agora surgem novos fatos.
Bons fatos, aliás. Vindos da matriz matrix norte-americana, é claro.

É de conhecimento de todos que a Mtv possui grande acervo de vídeos musicais. O maior do mundo, com certeza.
Pois nos próximos meses, eles devem estar disponíveis na internet, nos sites das mtv.com de todo o mundo. Inclusive, dizem, na do Brasil. E no mesmo esquema do You Tube, onde qualquer pessoa pode pegar o link do vídeo e colocar em seu blog, por exemplo.

Aliás, parceria com o You Tube, e não concorrência. Até porque o You Tube exibe vídeos da Mtv que os usuárias colocam por lá...

Resumindo: A Mtv quer voltar a ser a referência, coisa que se perdeu um pouco com o tempo graças à sites como MySpace e ao já citado You Tube, onde todo mundo, hoje, vai procurar vídeos musicais (também).
=========================================
ATUALIZANDO:
Achei essas frases do Zico Góes, diretor da Mtv Brasil, falando a alunos do Curso Abril de Jornalismo.

“O videoclipe não dá mais audiência, não enche barriga e não traz mais novidade. Ninguém espera o lançamento de um clipe na tevê. Você vai direto na internet. A televisão terá que se adaptar. O videoclipe deixou de ser um meio televisivo.

(...) O nosso papel agora será o de agregar a novidade vinda da web, filtrar e apresentar para a nova audiência, que é bombardeada com muita informação. A música não sumiu e não sumirá da MTV. Mas hoje em dia ninguém quer passar três minutos vendo clipe na televisão. Eles querem informação e nós daremos isso junto com a música”.


Então tá...
(Catei isso no Papel Pop.)

Um comentário:

Alemão disse...

Pois é, poucos programas deles estão bacanas... na real o do João Gordo entrevistando é o melhor... o resto é muito aborrecente. mas parece que ia rolar tipo um canal deles só de clipe. Mas se tu ver, eles estão destacando um monte o mtvoverdrive.com para passar clipes e detalhes que não rolam na programação.