segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Cena de Cinema

Vem por aí.
São coisas que eu escrevo também aqui, no site Cena de Cinema do meu amigo Renato Martins.


Das telas para o mundo, e então de volta às telas.
Ghostbusters, a franquia que, dos cinemas, já migrou para desenhos animados e para os videogames, tá preparando uma volta às telonas em forma de desenho animado e em clima de videogame.
Complicado?
O terceiro filme dos Caça-Fantasmas tá sendo preparado em forma de animação computadorizada!
Dan Aykroyd, ator, que ao lado de Harold Ramis criou a trupe, os monstros e as histórias, disse que está há anos tentando uma volta aos cinemas, e que finalmente agora as coisas começaram a andar, com este novo projeto.
O ator Bill Murray, que talvez seja o que se deu melhor desde os créditos finais do segundo filme, até já topou dublar seu personagem nesta nova versão.
Não foi divulgado nenhum cronograma ainda, nem a forma como será feita a filmagem (se no estilo 3D de Shrek, ou o “antigo” 2D de Simpsons, ou ainda em Motion Caption à The Polar Express).


It’s Miller time!
Não é de hoje que os quadrinhos invadem o cinema. Mas é de hoje que Frank Miller resolve invadir a sétima arte com tudo. Essa parece ser a nova onda.
Não muito simpático para com a indústria que fez Hollywood famosa, ele aceitou mais um projeto baseado em uma obra sua.
No caso, a obra agora é o clássico Ronin (não confundir com um filme do Robert de Niro que tem o mesmo nome). A criação de Miller mistura os ideais japoneses dos samurais com a vida moderna e um pouco de fantasia e imaginação.
A produção é a mesma do pessoal de 300, filme que tá quase quase chegando. E o diretor escolhido é Sylvian White, que dirigia videoclipes, e fez o filme Stomp the Yard, lançado no início deste ano lá fora.

E pra terminar por hoje, uma notícia rapidinha sobre o Homem de Ferro, ansiosamente aguardado.
O filme não vai ser um, vai ser três. Trilogia: outra dessas novas ondas nem tão novas e tal...
Muito bem. Vão ser três oportunidades de ver Robert Downey Jr interpretando um cara que tem problemas com álcool. Será que ele consegue?

Nenhum comentário: